Educação à mesa!

Quando se trata da educação do Dinis a verdade é que o M é o pai rígido cá de casa porque eu como mãe não consigo ser assim. Ele pede com aquele jeito e eu quase quase que cedo sempre. Eu sei que isto de facilitar sempre não pode ser porque é a educação deles blá blá e tudo o resto já sei de cor mas no momento da verdade pombas lá vou eu. Ja comecei a corrigir alguns erros meus - graves - e o mais importante é que eu própria percebi isso é já estou a corrigir no entanto hoje deparei-me com um grandeeeeee dilema:
Quando eles são pequenos estamos sempre 'vrrre avião, brrrrr Mota' fazemos de tudo para eles comerem e até levamos os bonecos preferidos deles para a mesa na total loucura. Agora que são maiores e já não precisamos de inventar mil desculpas e até levar brinquedos para a mesa são eles que o fazem! Pois é... Levam brinquedos para a mesa - que drama - e lá estamos nós agora 'olha que a mesa não se brinca, tira já isso daqui'. Agora pergunto-me: Estaremos nós a gozar com os nossos filhos?! Afinal de contas nós sempre os incentivámos a brincar à mesa e agora do nada tiramos-lhes isso e ainda ralhamos?

Alguém me ajude e deus nos valha a educar estas crianças confusas pelos pais. 

 
Fotografia tirada no fim-de-semana na avó R que descreve tão bem esta minha indecisão quanto aos brinquedos na hora da mesa.

1 comentário:

  1. Anónimo3/04/2016

    Não há manual de instruções :) mas ás vezes dava jeito, mas só quem passa por elas compreende estes "erros" dos pais :)

    ResponderEliminar