É mentira?

Agora que o Dinis anda nesta fase entre os três anos e os quatro o mundo dele anda sempre cheio de histórias em que mistura a realidade com a fantasia e por vezes ficamos sem levar a palavra dele em conta pensando que a história tem a sua verdade nas com fantasia pelo meio..

No outro dia a Avó A foi buscar o Dinis à escola e quando eu cheguei disse que se portou muito mal porque quis trazer a almofada que é suposto ficar sempre na escola (mas como é a preferida dele fizeram-lhe a vontade). O Dinis dizia que tinha de levar a almofada para casa porque o pai assim o tinha dito (mais uma vez a Avó A não acreditou nele)..  Passado este relatório em que o Dinis vinha triste porque todos ralharam, eu fui falar com ele calmamente na cama e perguntei o porquê daquela birra pois a almofada era da escola e ele novamente disse que tinha sido o pai.. Quando o pai chegou fiz questão de lhe perguntar e ai fiquei sem reação. Tinha sido o pai que o mandou trazer a almofada para casa.... Fiquei com um sentimento de culpa avassalador e a sentir-me estúpida ao mesmo tempo porque ninguém tinha acreditado no meu amor e ele tinha toda a razão do mundo e estava apenas a fazer o que o pai o mandou.

Há dois dias começou por falar em monstros e nós claro não demos importância à situação para que ele não crie medo em volta da fantasia que tem de lutar com monstros.. Chegou perto de nós e disse 'a tivisao está a falar mal mãe e pai, diz coisas estranhas'... Mas mais uma vez o que fizemos?! Não demos importância ao que ele nos disse porque os monstros não existem e muito menos entram na televisão, mas fiquei a sentir-me mais estúpida que da outra vez que tinha duvidado dele
dele. A televisão de facto está a fazer barulhos devido à interferência da chuva.

Agora pergunto: O que estou eu a fazer de mal?! Será que sou uma mãe horrível que não acredita no seu filho e julga quando ele tem toda a razão, ou a minha atitude é normal perante as fantasias dele?!

Apartir de agora irei sempre acreditar no meu pequeno até que ele me prove o contrário!!




1 comentário: