Arroz preto

Sempre que me vêm comer arroz preto perguntam: 'Mas que arroz é esse? Porque o comes? Onde compras? Como cozinhas?
Ora aqui fica as respostas a todas essas perguntas!
Desde que fiz a minha desintoxicação de açúcar (mais tarde escrevo sobre isso) comecei a procurar alimentos alternativos aos que comemos no dia-a-dia e foi ai que encontrei o arroz preto que é uma delicia e agora não passo sem ele!

Benefícios do arroz preto
É um grão que tem um aroma simpático a castanha e é a melhor versão do arroz! Tem 20% mais proteína e 30% mais fibra que a versão branca do arroz. Tem ainda 11 vezes mais antioxidantes e é menos calórico que o arroz integral.
Ajuda a prevenir reacções alérgicas respiratórias como  a asma e rinite.

Como cozinhar
Costumo cozinhar o arroz como o arroz tradicional. Há quem o lave antes de de cozinhar e até o deixe de molho para que salte a casca, mas confesso que para mim é direto a cozinhar porque aquela casca é que dá todo o sabor ao arroz!

Onde comprar
Cadeias alimentar. Todas vendem.

O arroz por cozinhar


O arroz cozinhado


~
Duvidas, arandraderosa@gmail.com

with love, R


2 comentários:

  1. uiiii eu adoro arroz! tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar de certeza. Por aqui também estou numa de cortar o açúcar o mais possível. Obrigada pela partilha, bj

    ResponderEliminar