Os homens que ''ajudam''! Adoro!

Ajudam em quê minhas caras?
Sim, ajudam em quê? Na minha ''estupidez'' ainda não consegui perceber de onde vem esta definição ''o meu marido ajuda-me imenso em casa''. Fico doente de ouvir isto!

Ora, para entenderem com uma base simples. 
Quando me questionam: Então e o teu ajuda-te em casa?
Oi? O meu ajuda-me em casa?
Primeiro ponto: Aqui nada é meu/nosso/vosso.
Segundo ponto: Não não ajuda! Ele faz as tarefas tal e qual como têm de ser feitas e aqui ninguém ''ajuda'' ninguém porque a vida e casa afinal é dos dois!

Adoro infinitamente aquelas mulheres que tratam os maridos como filhos. Adoro! Mas não as entendo, e nunca em tempo algum vou querer entender. Além de os tratarem como filhos na medida em que eles não se mexem (para fazer algo útil em casa) e ainda literalmente no sentido da palavra, filho!
Sim, chamam-nos de filho! Filho isto, filho aquilo. STOP! PLEASE!
O vosso marido/namorado não é vosso filho, nunca será! No máximo é vosso bebé aquando momentos de intimidade, mas filho, pf não! Entendam isso de uma vez por todas.

Agora voltando ao nosso assunto inicial: A conversa do ''ele ajuda-me muito''.
Ajuda-vos em quê? Ajudem-me a perceber.
Ajudam na limpeza da casa? A dar mamar à cria? A mudar a fralda? A fazer o jantar? A por a máquina da louça a lavar? A limpar casas de banho? Ajuda-vos neste roll de tarefas é isso?
Pois bem, não percebo! Eles ajudam-vos muito como referem, mas e vocês ajudam-nos a eles? Alguma vez ouviram o vosso mais que tudo dizer que vocês o ajudam em casa? Pois é, resposta clara: NÃO!!! E nunca vão dizer. Porque não há ajudas!

Nós mulheres quando ingressamos nesta viajem (que todas desejamos) de ter uma casa com a nossa família somos automaticamente rotuladas da mulher é que faz, a mulher é que tem de fazer, e se por alguma razão a mulher não fez porque não deu ou porque simplesmente não lhe apeteceu, cai-nos o carma e a trindade em cima porque se não está feito é porque a tua mulher não fez e é porca! Porque a mulher é que tem de ser responsável pelas lidas da casa, porque COITADO do marido não tem tempo e vem cansado do trabalho e porque não sabe.
Ora então, se vem cansado, nós também vimos!
Se não sabe é porque evidentemente não foi bem educado, porque na educação as noções básicas da real life estão lá e só não aprende quem não quer!
Ou então vem de uma casa onde a mãe trata por filho o pai e esta pobre cria que agora é nosso/vosso marido aceita ser também vosso filho instintivamente sendo que a vida dele passou por isso.
Lamento muito isso que acontece na maioria das casas! Sim lamento! Tenho pena de vós! Homem que é homem não fica sentado e ''ajuda'' a mulher quando precisa, homem que é homem é seguro de si só e faz o que tem de ser feito.

Para vocês homens que se acham donos do mundo porque bebem cerveja e vêm futebol enquanto as mulheres fazem a lida da casa:
Gostam de limpar merda? Nós também não! E o que vocês fazem é merda! Sim merda! Homem que não limpa a cerveja que bebeu ou o prato que comeu é um (entre todas as lidas de casa) parasita! Não tem outro nome, parasita!
Foram educados a deixar merda para trás porque sabiam que a mãe limpava? Parabéns! Quando se casam, não casam com a vossa mãe! Casam com a suposta mulher da vossa vida (digo eu já na minha loucura total) e ela não é vossa empregada! É vossa parceira, em tudo!
Portanto façam-se homens a sério em vez de andarem escondidos dentro das sais da mãe quando acham que a mulher é que tem de fazer isto ou aquilo. Façam-se homens quando a vossa mulher vem cansada ou está cansada, sim, porque isto também é para as donas de casa, e ajudem as vossas mulheres a serem realizadas! Porque mulher não é emprega, é mulher, como vocês são homens!
Acordem e participem na vida das vossas mulheres! Isto não leva a um casamento perfeito, mas ajuda muito!

E vocês mulheres que rotulam os homens das outras que ''ajudam'' pf parem de fazer isso! Sintam-se confiantes como seres humanos e não levem o papel da mulher ''tem que fazer tudo'' tão sério! Não gostam de sentar no sofá quando chegam a casa enquanto o marido dá banho aos filhos? Então pois façam-no! Não gostam de deixar os filhos com alguém e beber café sozinhas para respirar? Não deixem com alguém, deixem com o pai do vosso filho! Arrisquem! Sejam mulheres para além da vida que têm em conjunto. Sejam sobretudo, felizes!



with love, R.

**

↠ Um obrigada especial ao meu amor, que felizmente, é homem e tem o seu papel bem assumido junto da nossa família. Claro que continuas a ser meu escravo, mas isso é um à parte ❤



Sem comentários:

Enviar um comentário