DIY decoração de natal

Hey hey.
Ontem deixei-vos aqui algumas ideias para mimarem a vossa mesa de natal junto da familia, hoje trago-vos alguns projectos DIY que podem usar toda a vossa imaginação, poupar algum investimento em ornamentos natalícios fabricados em massa e ainda um ar natalício lindo. 













Imagens via pinterest
Se quiserem partilhar ideias, nós aceitamos.

👉 Sigam-nos no Facebook

with love, R,

Mesas de natal: as minhas escolhas.

O natal para mim é a época mais querida do ano. A época que me enche o coração, desde andar com meias quentinhas nos pés a apanhar chuva só para sair de casa. Podia viver num mundo onde só houvesse natal.
E por gostar tanto desta época decidi dedicar-me mais um bocado ao blog (que anda esquecido) e encher estes dias com todo o tipo de ideias para o natal. Minha tarefa preferida, fazer algo a ver com o natal ❤

Este tema será sobre as decorações da mesa de natal. Adoro todas!
















imagens via pinterest.

Espero que tenham gostado, dêm também sugestões.

with love, R.

Sigam-nos no Facebook

Missão Pijama




Este ano cá estamos nós outra vez!
O ano passado já vos tinha falado aqui deste projeto da missão pijama, e este ano voltamos a falar porque quando é para ajudar nunca nada é demais.

O que é o Dia Nacional do Pijama?
É um dia em que as crianças até aos 10 anos participantes de todo o país vão para a escola de pijama de maneira a sensibilizar o país para o direito de uma criança crescer em família.

Em que consiste o dia?
É nesse dia, 20 de Novembro (este ano é dia 21 pelo facto de dia 20 ser num domingo) em que todas as crianças vão de pijama para a escola e passam assim o dia. A data coincide com o dia mundial dos direitos das crianças.

Recolha de ajudas com a casa dos pijama.
As crianças levam um pequeno mealheiro em forma de casa onde recolhem eles mesmos donativos entre amigos e família para que no dia nacional do pijama seja entregue na escola. O pouco faz muito!

O que vamos conseguir com esta missão?
Que as crianças consigam sensibilizar os pais para o direito de uma criança crescer em família.

O que podemos fazer para ajudar?
São as crianças que ajudam neste dia. No entanto também podemos ajudar da seguinte forma:

- Donativos
- Apadrinhar
Mini Projetos
- Alô Telefonar
- Livros
- Voluntariado
- IRS

Podem consultar todas as formas de ajudar aqui na Loja dos Abraços.

Para obterem todas as informações detalhadas acerca da missão podem também consultar o site Mundos de Vida.

with love, R.


Sal [amigo do nosso corpo]

 
Cada vez mais se vê utilizações do sal para todo o tipo e maneiras e feitios. Hoje venho falar-vos de como o sal pode ser benéfico para a nossa saúde e nós nem temos a nocão disso. Ficam aqui algumas sugestões de como podem utilizar o sal.


1. Esfoliante corporal

Através deste tratamento podemos eliminar as células mortas e outras impurezas que se vão acumulando na nossa pele. [para quem acreditar, também afasta os males]
 
Como utilizar: Misturar uma colher de sal com uma colher de azeite de oliva e aplicar enquanto tomamos banho. Aplicar nas zonas que se pretende esfoliar.


2. Caracóis definidos

Para quem gosta de caracóis definidos e lindos pode sempre utilizar o sal em seu auxilio ao invés de comprar todos os químicos para fazer o mesmo efeito.
Como utilizar: Uma colher de sal (10g) em meio copo de água (100ml), colocar naqueles borrifadores e pulverizar o cabelo com a mistura enquanto define os caracóis com a mão.


3.Eliminar a caspa

O Sal grosso favorece a renovação celular do couro cabeludo e também facilita a eliminação da pele morta.

Como utilizar: Esfoliar o cabelo com uma boa quantidade se sal, massajando em círculos e depois lavar bem o cabelo.


4. Clarear os dentes

Para ajudar a eliminar as manchas amarelas dos dentes, podemos utilizar o sal. Limpa profundamente e facilita a eliminação de cáries.
 
Como utilizar: Preparar uma pequena pasta com sal, bicarbonato de sódio e limão. Escovar durante 3 minutos. Aconselhado a utilizar 2x ao dia.


5. Combater no Acne [que tanto adoramos]

O Sal tem a capacidade de manter limpos os poros da pele e limitar a produção de gordura.
Como utilizar: Humedecer um pouco de sal com água, ou azeite [não aconselho a quem tem pele oleosa], aplicar no acne e deixar secar.


6.Reduzir a celulite [adoro]

Hoje em dia não é nada fácil eliminar a celulite para quem não se esforça muito na alimentação ou no exercício físico, e havemos de concordar que os cremes para esta situação delicada não são propriamente os melhores amigos da nossa carteira. Então têm aqui uma boa solução.
 
Como utilizar: Juntar sal com óleo de coco, após estar em pasta massajar as partes afetadas em círculos. Deixar secar entre 10 – 15 minutos e depois passar por água. Repetir o máximo possível até necessitarmos.
 
**
Espero que tenham gostado das dicas da boa utilização do sal, já que agora com tanta alimentação saudável nem no sal podemos tocar [ah ah].
    with love, R.


Doce e bondoso coração.. do meu amor.

Todos os anos na escola do Dinis se participa no dia Nacional do Pijama, já muitas pessoas conhecem, quem não conhece fique atenta ao blog que mais à frente iremos falar só disso!
Bem mas, devido a essa dia em que os miúdos vão para a escola em pijama o Dinis sempre quis participar mas por mais que explicássemos o porquê deste dia ele nunca entendeu da maneira que ontem. Ontem foi o dia em que ele sofreu por todos os meninos que não têm um lar.
 
Lá lhe expliquei o que significa o dia Nacional do Pijama e o porquê de existir ao qual ele me diz:
 
- Mãe, temos de arranjar o meu quarto porque eu vou adotar um irmão!
- Mãe mas porque é que eu tenho tantos brinquedos? Agora vai ser uma desarrumação e o menino adotado não tem espaço para a cama dele. mãããããeeeeeeeee (cara triste).
- Mãe e quando fomos visitar os meninos que não têm família eu vou arranjar quatro meninos para crescerem numa família. Para a Paula (educadora), Sandra (auxiliar), nossa casa e a Tia Inês.
  

Meu doce de menino, espero que um dia tenhas esse desejo e possas adotar todas as crianças que queiras dar o teu doce amor.
 
with love, R.

Cabelo vs Inverno. Who's win?

Pois é, quem me conhece sabe que o meu cabelo não é de todo dominável, tem a sua vida e também vontade própria. Valha-me lá os ganchos ou fitas que nada de serve. Alem disso a minha cabeça também não ajuda e para ficar bem com algum lenço, fita, turbante etc é uma guerra e ganha sempre o cabelo!
Tantos anos em batalha para conseguir fazer algo deste ninho até que decidi que ele venceria todas as batalhas e rendi-me, sim, rendi-me! Já nem me dava ao trabalho de o pentear de manhã e quando era verão, oh meu menino nem que te embaraces todo, não vez uma escova! E assim foi, ele ganhou todas a batalhas!
Agradeço à minha querida prima Margarida que deu o litro para me pôr o cabelo como gente grande.
À minha querida amiga Inês que até uma placa me ofereceu para dominá-lo.
Mas..... infelizmente ele ganha sempre o seu volume e nada o salva!
 
Mas este ano mudou.. Decidi que este ano era eu quem iria ganhar a batalha, perdi a cabeça e dediquei-me a um alisamento. Wow. Loucura. Como fui capaz dizem vocês? Pois é meninas, este ano quem ganha sou eu! (ah ah ah)
 
 
Depois de uma tentativa falhada de alisamento no cabeleireiro Makeover na Alameda onde fui tratada com desprezo e senti-me 'mais uma' desisti e procurei quem realmente desse valor aos clientes e me tratasse com devido respeito. Se me tratam com desprezo imagem só ao meu cabelo.
 
Encontrei um espaço super mimoso na Alameda, onde fui tratada com todo o respeito que o cliente merece, com todos os mimos e as senhoras que trataram do meu cabelo devo-lhes um agradecimento especial. Adorei o alisamento que escolhi, as opiniões delas, o espaço é muito acolhedor, as empregadas muito animadas e principalmente o preço fascinou-me! Escolhi o alisamento marroquino porque apesar do meu cabelo ser uma fera com vida, não justificaria um alisamento muito pesado uma vez que até tenho pouco cabelo e caracóis, o volume é que é um grande pavónias e gosta de se mostrar (ah ah).
 
O cabeleireiro é o Instituto de Beleza Priorite onde aconselho todas as meninas a irem lá. Eles têm vários alisamentos à medida de cada uma e os preços são satisfatórios. :)
 
**

 
with love, R.

Não se esqueçam de nos seguir no Facebook :)

o sonho dos nossos pequenos

Nunca falei aqui sobre o sono do D e como são passadas as noites cá em casa.
Desde pequeno (7 meses) que dorme no quarto dele e na cama dele.
Para adormecer não era a criança mais fácil do mundo e não tivemos a melhor experiência cá em casa com ele e com as noites dormidas [nada fácil]. Desde sempre que só queria colo, chorava quando não tinha e para adormecer era o mesmo conto. Colo ou colo! Tentámos todas as técnicas possíveis e imaginárias, seguimos todos os conselhos (inocentemente na esperança que ele adormecesse) e nada resultava.
O que nos diziam no pediatra e enfermeiras era apenas:
- Deixe chorar que ele adormece. Vai habituar-se a chorar e acaba por adormecer sozinho. Uma semana e já dorme sem chorar e sem pedir companhia.
Agora pergunto: Que pessoas são estas?
Ele é uma pequena pessoa ali sozinha no seu quarto escuro, com ou sem luz de presença, num quarto grande e sem ninguém a chorar até se cansar e adormecer? Isso é a solução? Que brilhante ideia. Dou palmas a quem achou que esta era a maneira mais correta de adormecer uma criança que no fundo só quer mimo para adormecer.
Em vez de lhe darmos mimo, não! Vamos deixar chorar, criar medos e inseguranças porque alguém acha que é a maneira mais correta de educar um filho.
Cá em casa bom ou mau o D sempre teve companhia para adormecer. Desde os 2 anos que piorou e para dormir só na nossa cama. E que mal tem? Ele quando tiver 20 vai dormir lá? Não! Por isso se o meu filho quer adormecer na nossa cama com 2 anos vai adormecer até quando ele achar que já não gosta ou não precisa! Afinal ele é meu filho e não de quem acha que a maneira mais correta é educar deixando chorar.
Não vos vou dizer que todas as noites foram lindas e maravilhosas pois estaria a mentir-vos. Não! Houve muitas noites em que ele chorava, chorava eu e o pai de desespero, mas conseguimos ultrapassar isso e encontrar a maneira certa de o nosso filho pequeno adormecer sem receios e sentir que nós pais estamos sempre ali para ele! Sempre!
Hoje ele tem 4 anos e sabe que pode adormecer na nossa cama um dia sim, dia não e isso deixa-o absolutamente feliz e com uma certa responsabilidade. Conseguimos criar um acordo em que todos nos sintamos bem e que conseguimos descansar em simultâneo. A felicidade dele quando sabe que os pais estão lá vale por mil euro milhões juntos.
Saber que o meu filho está bem e dorme seguro, conforta-me.
 

E vocês? Como lidam com o sono lá em casa?
 
**
with love, R.

BANHOS A ÁGUA FRIA



Bom dia!

Hoje venho deixar-vos algumas razões pelo qual cá em casa escolhemos sempre ou quase sempre o banho de água fria. 


1. Previne a depressão
Estimula uma parte do cérebro que nos ajuda a sentir felizes. Logo tomar banho frio pela manhã ajuda-nos ao longo do dia

2. Ajuda a emagrecer
Evita que a gordura se acumule acelerando o metabolismo.

3. Recuperação muscular
Depois de um treino intenso ajuda tomar banho de água fria para uma recuperação muscular rápida. 

4. Pele saudável
Ajuda a libertar a gordura do corpo. No verão ajuda a manter o bronzeado.

5. É ótima para o cabelo
Ajuda a tirar a oleosidade, diminui a queda de cabelo, previne a caspa e ainda deixa brilho.


with love, R

Família vem primeiro

Esta decisão do D ficar em casa comigo estes meses de verão têm sido maravilhosos, como também complicados. 
É uma criança que requer imensa atenção e se a coisa não corre pelo modo dele - ai meu deus -.
Todos os dias é uma nova aventura de descobertas tanto para ele, como para mim e nem sempre conseguimos entender-nos e trabalhar em sintonia.

É um período de nova adaptação para todos cá em casa e andamos sempre a tentar manter os horários juntos para as actividades em familia e amigos. 

Admiro as mães que têm mais que um filho e ainda tomam conta da casa inteira! Meus parabéns.






**

Brevemente vem todas as actualizações de todas as novidades por cá.

Não se esqueçam de acompanhar o nosso dia no snap: arandraderosa

**

with love, R

Porto, que saudades!

O ano passado fomos ao Porto passar o nosso aniversário e não podia ter corrido melhor. Este ano ainda não nos foi possível viajar apenas os dois e por isso venho relembrar aqui o ano passado em algumas fotografias que para mim estão lindas (apesar da qualidade).



















Um sitio para petiscar: Badalhoca do Fredo
Um cruzeiro a fazer: Douro

**

Um post curto só mesmo para vos mostrar o que passámos no Porto e que adorámos!